Blog

Entenda as diferenças entre drinques e coquetéis

Entenda as diferenças entre drinques e coquetéis

O brasileiro é um povo festeiro, que gosta de animação, alegria e descontração. E para animar uma festa não precisa muito, basta reunir os amigos e mandar trazer uma boa bebida; uma cerveja gelada, uma caipirinha, um coquetel ou até mesmo um drinque. O que não falta é opção para os mais diferentes gostos.

Mas, você sabe qual é a diferença entre drinques e coquetéis, por exemplo?
Muitas pessoas pensam que drinques e coquetéis são a mesma coisa. Mas não. Os drinques, na maioria das vezes, são compostos por apenas dois ingredientes. Já os coquetéis tem uma elaboração mais complexa, podem levar diversos componentes como licores, sucos, frutas e etc.

Os drinques levam bebidas como Martini e Campari, bebidas mais requintadas. Já os coquetéis, no geral, usam frutas misturadas com vodka, cachaça, pisco ou tequila. O teor alcoólico não é um fator que serve para caracterizar essas bebidas, pois podem levar quantidades de álcool que variam de acordo com o gosto da pessoa e de quais ingredientes levam.
Existem ainda 3 tipos de coquetéis, os batidos, os mexidos e os montados. Os mais consumidos pelos brasileiros são os batidos, que levam componentes de diferentes densidades entre si, sendo necessário batê-los para misturá-los bem, para isso usa-se uma coqueteleira.