Nutricionista ensina como preparar a bebida, que é muito benéfica à saúde
Os sucos funcionais prometem diversos benefícios ao organismo e, por isso, se tornaram uma verdadeira febre. Há os que ajudam a emagrecer ou a desinchar, os que favorecem a saúde, o bronzeamento e muitos outros. Depois do sucesso do suco verde, geralmente feito com couve, e do suco rosa, feito com beterraba, chegou a vez do suco vermelho, que promete um efeito rejuvenescedor.
Benefício das frutas vermelhas
A nutricionista Camila Gracia, do HCor, explica que isso se deve aos seus principais ingredientes, as frutas vermelhas, também conhecidas como berry. Entre as funções que desempenham no organismo estão fortalecimento das unhas e da pele, controle do açúcar no sangue, redução do índice de colesterol ruim (LDL), além de fazer bem ao coração. "Cada fruta tem antioxidantes diferentes e nem todos ainda foram estudados com profundidade. Porém, todas as frutas vermelhas mostram um importante efeito protetor para as doenças cardíacas e na prevenção de alguns tipos de câncer”, afirma.
De acordo com a nutricionista, o morango e a acerola, especificamente, são ótimos aliados para a pele. "Como são ricas em vitamina C, morango e acerola têm importante papel na formação do colágeno e ajudam a retardar o processo do envelhecimento", diz.
Receita de suco vermelho
A receita da nutricionista leva melancia, capim limão, morango e água de coco. Basta bater tudo no liquidificador. Mas ela alerta para a quantidade de calorias contidas nas vitaminas. “Suco não é água, tem que beber na medida certa, como parte de uma alimentação equilibrada”, explica.
O consumo ideal é de um copo por dia. O suco pode ser incluído diariamente na alimentação e até mesmo substituir uma das porções de frutas recomendadas ao dia.
Fonte: bolsademulher.com